domingo, 16 de janeiro de 2011

"Experiências"2-Horta (Tomates)

O tomate é uma das frutas que mais recebe agrotóxicos durante o cultivo. É também uma das mais consumidas na minha casa. Pensando nisso, me veio a pergunta: "Mas será que dá pra plantar tomate em casa (mesmo sem ter onde plantar)?
Bom, a primeira experiência que fiz (plantar na telha) não deu muito certo: os tomateiros até que deram alguns frutos, mas foram em pequeníssima quantidade e não cresceram muito (apesar de serem deliciosos), acho que faltou profundidade pras raízes se desenvolverem bem. Então, porque não o fazer num vaso grande? Bom, eu não tinha o tal vaso, mas tinha um tonel de plástico bem grande (que ficou encostado depois de uma mal sucedida experiência: a composteira, que aliás, não desisti, mas vou dar um tempo pra tentar de novo).
Peguei o tal tonel, enchi o máximo que pude com terra e plantei algumas sementes (nem paguei por elas, foram as sementes dos tomates que comprei na feira pro consumo da minha família)
Acima: (à esquerda de cor mais clara; tomate italiano e à direita; tomate caqui)
E esse é o resultado: Tomates bonitos, saudáveis, saborosos, e completamente ORGÂNICOS
Resultado Testado, Aprovado e Recomendado.
OBS: para visualizar melhor as fotos clique 2 vezes na imagem

Um comentário:

  1. Oi adorei seu blog, estava pensando, e pesquisando para fazer uma horta em minha casa.
    Gostei das suas dicas e sua horta.
    Parabéns!

    ResponderExcluir